Mundo
Ted Turner, fundador da CNN, morre aos 87 anos nos EUA
A morte de Ted Turner, fundador da CNN, foi divulgada em nota pela Turner Enterprises. A causa do falecimento não foi revelada
O filantropo Ted Turner, responsável por fundar a CNN, morreu nesta quarta-feira (6/5), aos 87 anos. A notícia foi divulgada em nota pela Turner Enterprises, que não revelou a causa do óbito do empresário.
Presidente e CEO da CNN Worldwide, Mark Thompson lamentou o falecimento do empresário: “Ted era um líder extremamente engajado e comprometido, intrépido, destemido e sempre disposto a seguir uma intuição e confiar no próprio julgamento”.
“Ele foi e sempre será o espírito que guia a CNN. Ted é o gigante sobre cujos ombros nos apoiamos, e todos nós dedicaremos um momento hoje para reconhecê-lo e seu impacto em nossas vidas e no mundo”, completa o comunicado.
Em 2018, pouco antes de seu aniversário de 80 anos, Turner revelou que tinha demência com corpos de Lewy, uma doença cerebral progressiva. Ele deixa cinco filhos e 14 netos.
Turner foi responsável pela primeira superestação de TV a cabo. Ele revolucionou a forma de transmitir notícias, sendo a CNN o primeiro canal dedicado 24 horas ao tema. Em 1991, ele foi nomeado Homem do Ano pela revista Time por “influenciar a dinâmica dos eventos e transformar os espectadores em 150 países em testemunhas instantâneas da história”.
Mais lidas
-
1Loteria
Veja os números da mega-sena sorteados neste sábado
-
2Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
-
3Desempregado
Vozinha no Brasil? Três clubes negociam com goleiro destaque da Copa
-
4Onde assistir
França e Marrocos entram em campo neste sábado pela Copa do Mundo; veja horários
-
5Ele é o momento!
Fortuna de Haaland impressiona; veja onde vive o astro da Noruega




