Mundo
Morre Jung Eun-woo, ator sul-coreano de doramas, aos 40 anos
Artista ficou conhecido nacionalmente por vários papéis em k-dramas famosos
Morreu nesta quarta-feira (11) o ator sul-coreano Jung Eun-woo, conhecido por estrelar vários papéis em dramas asiáticos, aos 40 anos. A morte ainda não teve a causa confirmada mas foi divulgada pela imprensa sul-coreana.
Jung Eun-woo era conhecido nacionalmente, principalmente pela atuação no k-drama Bride of the Sun, em 2011. A série geou uma repercussão internacional e fez o artista ser reconhecido ao redor de todo mundo.
Seu nome ficou amplamente conhecido como um dos principais atores da nova geração, que ganhavam destaque no cenário das séries asiáticas, conhecidas internacionalmente como k-dramas.
Quem foi Jung Eun-woo?
O artista era formado em Teatro e Cinema pela Universidade Dongguk, uma das instituições de ensino mais reconhecida do país do ator na formação de artistas.
Eun-woo iniciou sua carreira profissional na televisão em 2006. Desde os primeiros trabalhos, encantava o público com versatilidade e presença de cena, características que o ajudaram a conquistar espaço em diversas produções televisivas e cinematográficas.
Ao longo da trajetória, Jung Eun-woo participou de diversos projetos de sucesso, transitando entre televisão e cinema. Entre os filmes que marcaram sua filmografia estão Bad Boys e Miss Change, produções que reforçaram sua capacidade de interpretar personagens distintos e ampliaram sua base de fãs.
O trabalho mais recente do ator nas telas foi o longa ‘Memoir of a Murderer: Another Story’, lançado em 2021. Após esse projeto, o ator manteve uma atuação mais discreta na indústria, sem anúncios de novos grandes trabalhos, embora continuasse sendo lembrado por suas performances anteriores.
Mais lidas
-
1Cinema
'Obsessão': o que você precisa saber sobre filme considerado o melhor terror do ano
-
2Fábio Costa
Deputado apoia aumento de carga horária de trabalho
-
3Vem por aí!
'Avenida Brasil 2' corta amigo de Tufão na continuação da trama
-
4Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
5Ação
Braskem deve indenizar a CBTU em R$ 221 milhões



