Mundo

Ken Peplowski, ícone do jazz, é achado morto em cruzeiro

Ken Peplowski, renomado clarinetista, estava a bordo do Celebrity Summit, onde participava de um cruzeiro com programação para músicos

Por Pedro Cards com Celebridades/Metrópoles 04/02/2026 16h45
Ken Peplowski, ícone do jazz, é achado morto em cruzeiro
Ken Peplowski, ícone do jazz, é achado morto em cruzeiro - Foto: Reprodução/Instagram

O músico de jazz Ken Peplowski foi encontrado morto aos 66 anos na cabine de um cruzeiro no último domingo (1/2). Ele estava a bordo do Celebrity Summit, onde participava de uma programação dedicada a músicos. O artista enfrentava um tipo de câncer raro, mas a causa oficial da morte não foi divulgada.

O estadunidense integrava o The Jazz Cruise ’26, viagem de sete dias e sete noites pelo Golfo do México que reúne cerca de 100 músicos. A morte foi confirmada por Lee Mergner, consultor da Signature Cruise Experiences, em publicação feita na internet.

“É raro termos de dar más notícias aos nossos hóspedes e à comunidade em geral”, escreveu. “Em 1º de fevereiro, o último dia do The Jazz Cruise ’26, Ken Peplowski morreu de forma repentina. Ken tinha 66 anos. A causa da morte ainda não foi determinada.”


Embora a causa oficial da morte não tenha sido informada, a Signature Cruise Experiences confirmou que o músico foi diagnosticado com mieloma múltiplo em 2021. “Ele enfrentou a doença, muitas vezes fatal, com uma combinação única de coragem, fortaleza e humor”, afirmou Mergner.

Segundo Mergner, Peplowski tinha uma apresentação marcada para as 16h no cruzeiro, e a ausência do músico foi um sinal de alerta. “Nossos piores temores logo se confirmaram. Ken havia morrido”, relatou.

Ken Peplowski foi clarinetista, saxofonista e líder de banda de jazz, reconhecido como uma referência no clarinete dentro do gênero. Ao longo da carreira, gravou dezenas de álbuns e tocou com nomes consagrados, como Benny Goodman. Dias antes da morte, apresentou a bordo seu álbum mais recente, lançado em 2024.