Mundo
Morre Rob Hirst, baterista do Midnight Oil, aos 70 anos
Integrante da banda australiana faleceu após uma batalha contra o câncer de pâncreas
Rob Hirst, baterista original e de longa data da banda de rock australiana Midnight Oil, faleceu nesta terça-feira, 20, aos 70 anos, após uma batalha de três anos contra o câncer de pâncreas.
A banda deu a notícia por meio de um post nas redes sociais. “Após lutar heroicamente por quase três anos, Rob agora está livre da dor. Um pequeno vislumbre de luz no deserto. Ele morreu em paz, cercado por seus entes queridos”, diz o comunicado. A família também pediu que os fãs que desejem homenagear Hirst façam doações para entidades de luta contra o câncer, como a Pankind – Fundação Australiana de Câncer de Pâncreas ou para a Support Act.
O baterista tocou em todos os 13 álbuns do Midnight Oil, desde o álbum de estreia homônimo de 1978 até Resist, de 2022. A banda alcançou seus maiores sucessos no final dos anos 80 com as músicas “Beds Are Burning”, “Blue Sky Mine” e “Forgotten Years”.
O falecimento de Hirst ocorreu após 5 anos da morte de Bones Hillman, baixista de longa data do Midnight Oil, também vítima de câncer em novembro de 2020, aos 62 anos.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



