Mundo

Filho de Rob Reiner pode pegar prisão perpétua por matar os pais

Polícia de Los Angeles confirmou que Nick Reiner foi responsável pelo assassinato do cineasta e sua esposa, e caso será apresentado à promotoria nesta terça-feira

Por Pipoca Moderna 16/12/2025 17h49 - Atualizado em 16/12/2025 18h00
Filho de Rob Reiner pode pegar prisão perpétua por matar os pais
Filho de Rob Reiner pode pegar prisão perpétua pela morte dos pais - Foto: Reprodução/Youtube

O roteirista Nick Reiner pode ser condenado à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional pelo assassinato dos próprios pais, o cineasta Rob Reiner, 78, e Michele Reiner, 70. De acordo com fontes policiais ouvidas pelo portal Deadline, ele deve ser acusado por duplo homicídio, delito que prevê a punição mais rígida dentro das leis californianas.

Nick foi preso por volta das 21h15 de domingo (14) e indiciado por homicídio. O caso será apresentado nesta terça-feira (16) à promotoria do Condado de Los Angeles para análise e possível indiciamento formal.

Acusação formal e revogação de fiança

O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou em comunicado oficial que Nick Reiner foi realmente o responsável pelas mortes. “Como resultado da investigação inicial, determinou-se que os Reiners foram vítimas de homicídio. A investigação revelou ainda que Nick Reiner, de 32 anos, filho de Robert e Michele Reiner, foi o responsável pelas mortes”, informou a corporação.

Inicialmente, a polícia havia fixado fiança em US$ 4 milhões, mas recuou na decisão após a prisão. Ele agora permanece detido sem possibilidade de liberdade provisória.


Briga em festa de Natal antecedeu as mortes

Segundo a CNN, Nick e Rob Reiner teriam discutido intensamente durante a festa de Natal do comediante Conan O’Brien, realizada na noite de sábado (13/12). Outros convidados relataram que a briga foi tão acalorada que, pouco depois, o cineasta e Michele optaram por deixar a celebração. O incidente ocorreu menos de 24 horas antes dos corpos serem encontrados na residência do casal em Brentwood, Los Angeles.

Fontes ouvidas pelo TMZ também revelaram que Michele reclamava com frequência sobre os problemas de Nick com drogas, tema que inclusive foi abordado na única colaboração entre pai e filho no cinema. O filme “Being Charlie” (2015), roteirizado por Nick e dirigido por Rob, tem elementos autobiográficos e retrata a luta de um jovem contra a dependência química e os conflitos com o pai.

Corpos encontrados com ferimentos de faca

As autoridades foram acionadas após um chamado de emergência médica no início da tarde de domingo (14). Romy Reiner, filha do casal, foi quem se deparou com os dois corpos e ligou para a polícia. Segundo informações preliminares apuradas por veículos como TMZ e People, os corpos apresentavam ferimentos compatíveis com facadas, inclusive no pescoço.

Legado de Rob Reiner

Rob Reiner era um dos diretores mais respeitados de Hollywood, responsável por clássicos como “Isto é Spinal Tap” (1984), “Conta Comigo” (1986), “A Princesa Prometida” (1987), “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro” (1989), “Louca Obsessão” (1990) e “Questão de Honra” (1992). Ele também foi casado com a atriz e diretora Penny Marshall, morta em 2018, e era pai de quatro filhos. A morte trágica do cineasta e de Michele chocou Hollywood, com diversos amigos e colegas lamentando a perda nas redes sociais.