Mundo

Cantor indicado ao Grammy é morto a facadas; filho é preso como principal suspeito

Jubilant Sykes, cantor de ópera de 71 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Santa Monica, na Califórnia. Seu filho foi detido

Por Juliana Barbosa com Celebridades/Metrópoles 10/12/2025 15h58 - Atualizado em 10/12/2025 16h06
Cantor indicado ao Grammy é morto a facadas; filho é preso como principal suspeito
Cantor indicado ao Grammy é morto a facadas; filho é preso como suspeito - Foto: Reprodução/Youtube

Jubilant Sykes, cantor de ópera de 71 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Santa Monica, na Califórnia (EUA). De acordo com o canal KTLA, o artista indicado ao Grammy teria sido esfaqueado até a morte.

A polícia foi chamada na casa do artista por volta das 21h20 dessa segunda-feira (9/12). Lá, encontraram o Sykes foi declarado morto no local com “ferimentos graves”, segundo a polícia local.

O principal suspeito é o filho da vítima, Micah Sykes, de 31 anos. “O suspeito, Micah Sykes, de 31 anos, filho da vítima, foi encontrado dentro da residência e detido sem incidentes”, diz a polícia.

Autoridades disseram à KTLA que ele será indiciado por suspeita de homicídio e o caso será apresentado ao Ministério Público do Condado de Los Angeles para análise.


Quem era Jubilant Sykes

Jubilant Sykes se apresentou em locais prestigiados, como o Metropolitan Opera, a Deutsche Oper Berlin, o Carnegie Hall, o Kennedy Center, o Barbican Centre de Londres, o Apollo Theater, o Hollywood Bowl, o New Orleans Jazz Festival e outros.

Ele foi indicado ao Grammy por seu papel na gravação da missa de Leonard Bernstein, em 2009.