Mundo
Vídeo: Papa incentiva fiéis a olhar para a esperança na ressurreição no Dia de Finados
No Dia de Finados, celebrado neste domingo (2), o Papa Leão XIV pediu aos fiéis que não fiquem presos ao passado ou às tristezas do presente, mas que olhem para o futuro iluminado pela esperança da ressurreição em Jesus Cristo. O pronunciamento foi feito durante a oração mariana do Angelus na Praça São Pedro, em Roma.
O Pontífice destacou que cada pessoa tem um lugar único na vida de Deus e que a lembrança dos falecidos deve fortalecer a esperança: “Conhecemos a preocupação de Deus em não perder ninguém, mesmo quando a morte parece apagar uma voz, um rosto, um mundo inteiro. Cada pessoa é um mundo inteiro”.
Leão XIV afirmou que a memória viva de Jesus garante dignidade até mesmo àqueles esquecidos pela história, e que a visita aos cemitérios deve servir como um momento de reflexão e esperança: “Não fiquemos presos ao passado, às lágrimas da nostalgia. Nem tampouco estejamos lacrados ao presente, como num túmulo. Que a voz familiar de Jesus nos alcance, porque é a única que vem do futuro. Ele nos chama pelo nome, prepara-nos um lugar e liberta-nos do sentido de impotência”.
Segundo o Papa, a prática de recordar os defuntos nas celebrações da Eucaristia reforça a certeza de que ninguém se perderá, fortalecendo a fé na vida eterna e na comunhão dos santos.
Mais lidas
-
1Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
2Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
3Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
4Chantagem, vídeo vazado e paranoia
Série ‘Dentro do Círculo’ vai fazer você desconfiar dos seus melhores amigos
-
5Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão





