Mundo

Ataque russo atinge trem na Ucrânia e deixa 30 feridos

Os russos intensificaram seus ataques aéreos à infraestrutura ferroviária da Ucrânia, atingindo-a quase todos os dias nos últimos dois meses

Por G1 04/10/2025 16h02
Ataque russo atinge trem na Ucrânia e deixa 30 feridos
Ataque russo atinge trem na Ucrânia e deixa 30 feridos - Foto: Vídeo do Telegram

Um drone russo atacou um trem com passageiros no norte da Ucrânia, ferindo cerca de 30 pessoas, informaram autoridades na manhã deste sábado (4).

"[Aconteceu] um ataque brutal de um drone russo à estação ferroviária de Shostka, na região de Sumy", escreveu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Telegram, publicando um vídeo de um vagão destruído e em chamas.

Uma autoridade local disse a uma emissora ucraniana que cerca de 30 pessoas ficaram feridas no ataque. Até a última atualização desta reportagem, nenhuma morte foi informada. Médicos e equipes de resgate já estão no local.

"Os russos não poderiam ignorar que estavam atingindo civis. Isso é terrorismo, que o mundo não tem o direito de ignorar [...] Todos os dias, a Rússia tira vidas", escreveu Zelensky ainda.

Os russos intensificaram seus ataques aéreos à infraestrutura ferroviária da Ucrânia, atingindo-a quase todos os dias nos últimos dois meses.