Mundo
Ataque russo atinge trem na Ucrânia e deixa 30 feridos
Os russos intensificaram seus ataques aéreos à infraestrutura ferroviária da Ucrânia, atingindo-a quase todos os dias nos últimos dois meses
Um drone russo atacou um trem com passageiros no norte da Ucrânia, ferindo cerca de 30 pessoas, informaram autoridades na manhã deste sábado (4).
"[Aconteceu] um ataque brutal de um drone russo à estação ferroviária de Shostka, na região de Sumy", escreveu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Telegram, publicando um vídeo de um vagão destruído e em chamas.
Uma autoridade local disse a uma emissora ucraniana que cerca de 30 pessoas ficaram feridas no ataque. Até a última atualização desta reportagem, nenhuma morte foi informada. Médicos e equipes de resgate já estão no local.
"Os russos não poderiam ignorar que estavam atingindo civis. Isso é terrorismo, que o mundo não tem o direito de ignorar [...] Todos os dias, a Rússia tira vidas", escreveu Zelensky ainda.
Os russos intensificaram seus ataques aéreos à infraestrutura ferroviária da Ucrânia, atingindo-a quase todos os dias nos últimos dois meses.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




