Mundo
Aviões da Delta batem enquanto taxiavam em aeroporto de Nova York; comissária fica ferida
A companhia aérea afirmou que nenhum passageiro ficou ferido e chamou o acidente de 'colisão em baixa velocidade'
Dois aviões da companhia aérea Delta colidiram durante o procedimento de táxi no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (1º). As informações foram confirmadas pela Associated Press (AP).
Uma comissária de bordo sofreu ferimentos e foi levada a um hospital sem risco de morte, de acordo com um comunicado da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
A companhia aérea afirmou que nenhum passageiro ficou ferido e chamou o acidente de "colisão em baixa velocidade".
Segundo comunicado da Delta, a asa de uma aeronave que se preparava para decolar rumo a Roanoke, Virgínia, atingiu a fuselagem de uma aeronave que chegava de Charlotte, Carolina do Norte.
🛬 Taxiamento é o deslocamento que o avião faz na pista, em superfície, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ocorre, por exemplo, após o pouso, quando o avião se dirige ao portão de desembarque de passageiros.
O restante das operações do aeroporto não foi afetado, segundo a Delta.
“A Delta trabalhará com todas as autoridades competentes para revisar o ocorrido, já que a segurança de nossos clientes e funcionários está acima de tudo”, disse a companhia em comunicado. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência.”
Um produtor da CBS News estava a bordo de um dos aviões, segundo a emissora.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




