Mundo
Urina de banheiros químicos de festival é coletada para ajudar na fabricação de cerveja
Uma empresa de saneamento da Suécia está recolhendo urina de banheiros químicos de um festival de música em Uppsala — cidade próxima de Estocolmo — para ajudar na produção de cerveja. O evento aconteceu no último dia 29 de abril e a coleta foi realizada pela Sanitation360.
De acordo com a coluna Page Not Found, do Extra, o material foi tratado numa usina de processamento e transformado em pó, que acabou pulverizado sobre a plantação de cevada maltada na ilha de Gotland, onde são produzidas algumas das melhores cervejas suecas.
Telas nos sanitários foram instaladas para que apenas a urina fosse despejada. Ao todo, cerca de 20 mil litros foram coletados desta vez, quase o dobro do que foi obtido no ano anterior, quando o processo foi inaugurado.
De acordo com a Sanitation360, além de ser usado para a produção de bebida alcoólica, a urina humana também pode servir como fertilizante natural em outros tipos de plantações na Suécia.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





