Mundo
Mianmar e Tailândia: 148 mortos já confirmados após forte terremoto

Um terremoto de magnitude 7,7 na escala de Richter abalou, esta sexta-feira (28), Mianmar e a Tailândia, pelas 13h30 locais (03h30 em Brasília). O epicentro deste terramoto foi registado na região central de Myanmar, a cerca de 50 quilômetros a leste da cidade de Monywa. Na Tailândia, o abalo foi sentido com grande intensidade na capital Banguecoque.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Centro de Geociências GFZ da Alemanha disseram que o primeiro tremor de terra foi registado em Myanmar. Um segundo terramoto, com uma magnitude de 6,4, abalou também regiões na Tailândia 12 minutos mais tarde.
O governo de Mianmar informou que deu início imediato ao resgate de pessoas desaparecidas e que estariam nos escombros de prédios e construções. Algumas horas após o abalo sísmico, já foram contabilizadas 140 mortes no país, que teve mais estruturas atingidas.
A Tailândia relatou que há o registro de 8 mortes e que mais de 40 trabalhadores ficaram presos nos escombros de um arranha-céus de 30 andares que desabou em Banguecoque.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menina morta e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série