Mundo
Estudante morre em academia após barra de 65 kg prender o pescoço
Um estudante universitário de 21 anos morreu após sofrer um trauma na cabeça enquanto treinava em uma academia da Universidade de East Anglia, no Reino Unido. O caso ocorreu em outubro do ano passado, mas o inquérito só acabou concluído nesta semana, com detalhes sendo revelados.
Mohammed Farraj usava um aparelho para fazer elevações de panturrilhas em um equipamento de levantamento de peso, chamado Smith Machine. Durante o exercício, o jovem escorregou do step e a barra caiu sobre ele.
Câmeras de segurança do local mostraram o estudante tombando para a frente, fazendo com que ele caísse. O vídeo mostra que ele ficou preso com o pescoço embaixo da barra, que pesava 65kg.
Segundo o inquérito, divulgado nesta quarta-feira (26/3) pela BBC, o episódio trata-se de um acidente e os dispositivos de segurança do equipamento não haviam sido ajustados adequadamente antes de Farraj usar o aparelho. Uma investigação do Health and Safety Executive (HSE) também concluiu que não houve falhas criminais em saúde e segurança.
Robert Waring, detetive da polícia de Norfolk, local onde ocorreu a tragédia, disse que não houve "nenhum envolvimento de terceiros" e reiterou que o equipamento não estava com defeito. Ele explicou que a barra da máquina poderia ser girada para travar e garantir que não caísse.
Mais lidas
-
1Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
2Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
3Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
4‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
5Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém




