Mundo
Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte
Fogo começou durante um show, na madrugada deste domingo (16)
Um incêndio em uma boate deixou ao menos 59 pessoas mortas e mais de 100 feridas na Macedônia do Norte, neste domingo (16), segundo as autoridades locais.
O incidente foi registrado em Kocani, no nordeste do país, a cerca de 100 km da capital, Skopje. Segundo a imprensa local, o incêndio começou durante um show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país, dentro da boate.
As chamas se alastraram rapidamente para o teto e o telhado do clube, que foram consumidos quase que completamente. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local, de acordo com a imprensa macedônia.
No local da tragédia, o ministro do Interior, Panche Toshkovsk, havia afirmado que algumas pessoas que estavam na boate usaram efeitos pirotécnicos. As faíscas entraram em contato com o teto, provocando o início do incêndio.
As causas do incêndio e as responsabilidades continuam sendo apuradas pelas autoridades. Ainda mais cedo, Toshkovsk anunciou que quatro pessoas foram presas, sem fornecer mais detalhes; a mídia local informa que o dono da boate está entre os detidos.
A emissora estatal MRT informou que dezenas de pessoas sofreram queimaduras graves e foram conduzidas aos hospitais da região. Entre as vítimas, há menores de idade.

Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




