Mundo

Jay-Z é acusado de estuprar menina de 13 anos junto com P. Diddy; rapper se pronuncia

O cantor negou as acusações e disse que foi alvo de chantagem antes de o fato ser divulgado publicamente. Crime teria ocorrido no ano de 2000

Por Diário do Nordeste 09/12/2024 18h00 - Atualizado em 09/12/2024 18h11
Jay-Z é acusado de estuprar menina de 13 anos junto com P. Diddy; rapper se pronuncia
Rapper disse que as acusações são infundadas e 'hediondas' - Foto: Reprodução

O rapper Jay-Z foi acusado de participar do estupro de uma menina de 13 anos junto com o Sean Combs, o P. Diddy, artista preso por múltiplas acusações de crimes sexuais. A informação foi divulgada na noite deste domingo (8) pelo portal norte-americano NBC News.

O crime teria ocorrido em 2000, e a publicação aponta ainda que Jay-Z foi incluído em um processo federal que estaria aberto desde outubro. Diddy já seria réu nessa acusação.

A empresa de Jay-Z, a Roc Nation, já se pronunciou e chamou as acusações de "hediondas e ridículas". Conforme o texto, o rapper e produtor musical foi alvo de chantagem.

"Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você registre uma queixa criminal, não civil. Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda? Essas supostas vítimas mereceriam justiça real se esse fosse o caso", publicou.


Estupro teria ocorrido após premiação

A acusação foi feita por uma mulher que informou que o estupro ocorreu no ano 2000 após o VMA, em Nova York.

Ela teria sido convidada por um motorista. Chegando ao local, ela tomou uma bebida e pareceu ter sido drogada e abusada por Jay e Diddy.

Leia o pronunciamento completo de Jay-Z

"Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de carta de demanda, de um 'advogado' chamado Tony Buzbee. O que ele havia calculado era que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer um acordo.

Não senhor, teve o efeito oposto! Isso me fez querer expô-lo pela fraude que você é de uma forma MUITO pública. Então, não, eu não vou lhe dar UM CENTAVO.

Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você registre uma queixa criminal, não civil. Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda?

Essas supostas vítimas mereceriam justiça real se esse fosse o caso.

Este advogado, sobre quem eu fiz uma pequena pesquisa, parece ter um padrão desse tipo de teatralidade!