Mundo
Montanhista brasileiro morre após cair em buraco durante escalada de vulcão no Peru

O montanhista Marcelo Motta Delvaux, que estava desaparecido desde o dia 30 de junho, morreu durante a escalada de vulcão no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, com aproximadamente 6.300 de altitude.
Segundo informações de familiares repassadas a TV Integração, afiliada da Globo em Uberlândia, Marcelo caiu em uma greta, espécie de rachadura, e não sobreviveu.
A irmã do montanhista, Patrícia Delvaux, disse que as buscas foram encerradas neste domingo, 7. As buscas por ele começaram no dia 4 de julho e foram realizadas pela Polícia de Arequipa, cidade onde fica o monte, e por uma equipe de guias profissionais contratada por familiares do profissional.
No dia 30, Marcelo chegou ao topo do Coropuna Oeste por volta das 15 horas. Pouco depois, iniciou a descida. No entanto, próximo a 6.300 metros o sinal parou em um ponto e não se moveu mais.
Marcelo Motta era montanhista há cerca de 25 anos e guia profissional. Considerado um dos mais experientes, escalou mais de 150 montanhas nos Andes e Himalia.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'