Mundo

Pai e filho morrem em naufrágio de barco de recreio em Portugal

Por Metrópoles 08/04/2024 14h32
Pai e filho morrem em naufrágio de barco de recreio em Portugal
Além dos dois mortos, outros dois jovens de 21 e 23 anos são dados como desaparecidos - Foto: Reprodução

Pai e filho foram encontrados mortos nesse domingo (7/4) após o naufrágio de um barco de recreio em Portugal. De acordo com a guarda costeira, o filho tinha 13 anos. Outros dois jovens, de 21 e 23 anos são dados como desaparecidos. Um quinto tripulante foi resgatado com vida. Trata-se do timoneiro da embarcação Lingrinas, um homem com 62 anos.

Em comunicado, a guarda informou que os corpos das vítimas foram descobertos durante uma patrulha, perto do local do naufrágio, a cerca de três quilômetros da costa da península de Troia, a sul de Lisboa. Navios de resgate apoiados pela Marinha Portuguesa e um avião da Força Aérea continuam as buscas pelos desaparecidos.

Segundo a imprensa local, todos os passageiros eram portugueses e foram atirados ao mar por uma grande onda que atingiu o navio. A península de Troia e as suas praias no Atlântico são muito procuradas aos fins de semana.

De acordo com o jornal local Correio da Manhã, as vítimas fatais seriam Francisco Neves, de 13 anos, e seu pai, Ricardo Neves, de 45, que haviam ido ao local para pescar.