Mundo
Gaza vai receber 100 toneladas de alimentos do MST
Voo da FAB partiu ontem com arroz, farinha e leite para área do conflito
Enquanto cerca de 30 brasileiros esperam ser resgatados da Faixa de Gaza, duas toneladas de alimentos, doados pelo MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, seguem para a região nesta segunda-feira (30).
A aeronave VC-2, da Força Aérea Brasileira, segue para o Egito com carregamento de arroz, derivados de milho e leite e açúcar. A entrega foi acompanhada pela dirigente nacional do MST, Cassia Bechara. Segundo ela, a meta é doar 100 toneladas de alimentos à população palestina.
De acordo com o governo federal, a representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, acompanha a situação dos cerca de 30 brasileiros que aguardam a abertura da fronteira de Gaza com o Egito, para embarcarem na aeronave da FAB, que aguarda no país africano.
A situação humanitária em Khan Yunis, Sul de Gaza, está piorando, de acordo com o embaixador Alessandro Candeas. Segundo ele, “as perspectivas são de rápida degradação das condições de vida e segurança” e, por isso, “os brasileiros têm que ser autorizados a sair o mais rápido possível pelas partes envolvidas”, disse o embaixador. O grupo de brasileiros está hospedado em residências alugadas pelo governo federal.
Além disso, o governo relata as dificuldades em se encontrar água potável, que fica mais escassa e mais cara.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas