Mundo

Muçulmanos tentam invadir voos com judeus em Daguestão

Aeroporto da república rússia foi ocupado por milhares de manifestantes que ficaram sabendo da aterrissagem de um voo israelense

29/10/2023 17h10 - Atualizado em 29/10/2023 18h36
Muçulmanos tentam invadir voos com judeus em Daguestão
Aeroporto de Daguestão ocupado por manifestantes à procura de judeus - Foto: Reprodução

O aeroporto da capital do Daguestão, uma república russa de maioria muçulmana, suspendeu todos os voos depois que dezenas de manifestantes anti-Israel invadiram o terminal e a pista, anunciou a agência aérea russa no domingo.

“Depois que pessoas desconhecidas invadiram a área de tráfego, foi decidido fechar temporariamente o aeroporto para decolagens e aterrissagens”, disse a controladora de tráfego aéreo Rosaviatsia, acrescentando que forças de segurança foram enviadas ao local.

O aeroporto fica na cidade de Makhachkala, no sul da Rússia, e teve de ser encerrado depois de um grupo de manifestantes ter invadido a pista, informou a autoridade da aviação.
Segundo Rosaviatsia, todos os aviões com destino a Makhachkala, na região do Daguestão, foram desviados para outros aeroportos.
Os meios de comunicação da região relataram que os manifestantes que denunciavam as ações de Israel em Gaza lotaram o aeroporto.

Em vídeo, é possível ver os invasores correndo em direção a um dos voos com judeus e  o comissário pedindo para que  todos entrassem no avião.

Assista ao vídeo com desesperos de israelenses 

Ainda neste domingo (29) Uma multidão de russos  esteve  em frente ao Hotel Flamingo, na cidade de Khasavyurt, próxima da capital do Daguestão, exigindo que o judeu que está hospedado no hotel seja entregue. Os russos dizem que se o judeu não for entregue, entrarão e destruirão o hotel até encontrá-lo.