Mundo
Crianças são internadas após mascarem chiclete apimentado em desafio viral
Cerca de 10 crianças foram hospitalizadas depois de participarem de um desafio viral no TikTok de mascar chicletes picantes. O caso ocorreu em uma escola, em Massachusetts (EUA). As autoridades locais alertam sobre o perigo dessa trend (tendência, em português).
As crianças mascaram um chiclete com recheio de pimenta que é conhecido nos EUA como “o mais picante do planeta”. O desafio consiste em mastigar o máximo de tempo possível.
Os estudantes acabaram passando mal e os pais foram acionados pela escola. As crianças apresentaram sintomas como vômito, queimação, dor de estômago e irritação da pele.
O Corpo de Bombeiros local foi acionado e levou seis alunos para um hospital. Os outros, encaminhados pelos seus pais.
Por conta desse caso, o Departamento de Polícia de Souhborough emitiu um alerta sobre o desafio do TikTok. O comunicado explicou que o spray de pimenta possui de 1 a 2 milhões de unidades de Scoville (escala para indicar o grau de picância), enquanto o chiclete tem 16 milhões.
O produto possui um aviso em sua embalagem que adverte o consumo por “pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos ou transpiração excessiva”.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




