Mundo

Homem é preso após atacar comissária de voo com faca improvisada

Por CNN Brasil 07/03/2023 15h41
Homem é preso após atacar comissária de voo com faca improvisada
Francisco Severo Torres foi preso no Aeroporto Internacional Boston Logan e permanecerá detido enquanto aguarda audiência - Foto: Reprodução

Um homem foi preso por supostamente atacar uma comissária de bordo no pescoço com uma colher de metal, durante um voo de Los Angeles para Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (6), depois de tentar abrir uma saída de emergência.

Francisco Severo Torres, de 33 anos, enfrenta uma acusação de tentativa de interferência com tripulantes e comissários usando uma arma perigosa. Torres foi preso no Aeroporto Internacional Boston Logan e permanecerá detido enquanto aguarda audiência marcada para quinta-feira (9).

Durante um voo da United Airlines de Los Angeles a Boston, a tripulação viu um alarme de que uma porta do avião havia sido aberta e, após a inspeção, uma comissária de bordo viu que a maçaneta da porta havia sido empurrada para fora da posição totalmente travada, de acordo com o Departamento de Justiça.

Uma comissária de bordo foi conversar com Torres e perguntou se haviam câmeras mostrando que ele mexeu na porta.

“De acordo com documentos judiciais, a comissária de bordo notificou o capitão que acreditava que Torres representava uma ameaça à aeronave e que o capitão precisava pousar o mais rápido possível”, disse o Departamento de Justiça.

Logo depois, Torres teria saído de seu assento e atacado um dos comissários de bordo, “em um movimento de esfaqueamento com uma colher de metal quebrada, acertando a comissária na área do pescoço três vezes”, disse o departamento.

Torres foi abordado por outros passageiros e imediatamente levado sob custódia.

De acordo com a denúncia criminal, Torres disse aos investigadores que quebrou uma colher no meio para usar como arma. Ele também disse à polícia que tentou abrir a porta de emergência e “teve a ideia” de pular do avião, de acordo com a denúncia.

Torres disse aos investigadores que estava tentando se defender e tentou esfaquear a comissária porque acreditava que eles estavam tentando matá-lo, afirma a denúncia.

A comissária sentiu que o objeto que Torres segurava na mão “o atingiu no colarinho da camisa e na gravata três vezes”, segundo a denúncia. A United Airlines diz que proibiu Torres de voar em voos futuros após este incidente.

“Graças à ação rápida de nossa tripulação e clientes, um cliente foi contido depois de se tornar uma preocupação de segurança no voo 2609 da United de Los Angeles para Boston”, disse a United em um comunicado.

“Temos tolerância zero para qualquer tipo de violência em nossos voos, e este cliente será proibido de voar na United enquanto se aguarda uma investigação. Estamos cooperando com a aplicação da lei em sua investigação”, diz o comunicado.