Mundo

Acidente com carro Tesla 'sem motorista' deixa dois mortos na China

Por CNN Brasil 14/11/2022 16h22
Acidente com carro Tesla 'sem motorista' deixa dois mortos na China
Imagens de câmera de segurança, que viralizaram pelas redes sociais, mostram Tesla estacionando pouco antes de arrancar em alta velocidade. - Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um veículo da marca Tesla deixou dois mortos e três feridos na cidade de Chaozhou, na China. Após o vídeo do ocorrido, registrado por câmeras de segurança, ganhar milhões de visualizações nas redes sociais atribuindo o acidente a uma "pane" no veículo, a empresa de Elon Musk se pronunciou na tarde de hoje afirmando que vai dar assistência à polícia chinesa nas investigações.

O acidente em questão foi registrado no dia 5 de novembro. Segundo a imprensa local, o motorista, identificado como Zhan, 55, estava estacionando o veículo "Model Y" da empresa quando ele perdeu o controle sozinho, andou em alta velocidade por dois quilômetros, atingiu duas motocicletas e duas bicicletas.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo passando em alta velocidade por diversos trechos da cidade até colidir pela última vez e causar uma pequena explosão. No acidente, uma estudante do ensino médio e um motociclista morreram.

Segundo o jornal chinês Jimu News, a polícia local descartou a possibilidade do motorista estar sob efeito de drogas ou álcool. As autoridades não descobriram, porém, o que causou o acidente até o momento.

A publicação disse, ainda, que uma filial da Tesla no país apontou que o carro atingiu velocidade máxima de 150 km/h e que o freio nunca foi acionado pelo motorista, o que foi negado pelo homem.

Em nota republicada pela Reuters na noite de hoje, a Tesla informou que vai dar assistência às autoridades chinesas na investigação."A polícia está buscando a avaliação de uma agência independente para identificar a verdade por trás desse acidente. Vamos prover toda a assistência necessária", disse a empresa, ressaltando o pedido de "cuidado com rumores".