Mundo
Seis pessoas morrem em colisão de aviões durante show aéreo no Texas
Acidente ocorreu em show de Força Aérea de Dallas

Seis pessoas morreram depois que dois aviões militares, usados durante a Segunda Guerra Mundial, colidiram e caíram no chão no sábado (12), durante um show comemorativo da Força Aérea de Dallas.
"De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo 'Wings over Dallas' de ontem. As autoridades continuarão trabalhando hoje [13 de novembro] na investigação e identificação das mortes. Por favor, orem por suas famílias e todos os envolvidos", tuitou o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins.
Aviões da Segunda Guerra Mundial
Os aviões que colidiram foram um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra. A colisão ocorreu durante o show comemorativo "Air Force Wings Over Dallas", por volta das 13h20 de sábado, informou a Administração Federal de Aviação.
O B-17 tem quatro motores e foi uma peça importante do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra.
A maioria dos B-17 foram desmantelados no final da Segunda Guerra Mundial. Hoje, há apenas alguns e, em grande parte, estão expostos em museus ou participam de shows aéreos, explicou a agência de notícias Associated Press.
Outras colisões
A segurança em shows aéreos – particularmente com aeronaves militares mais antigas – tem sido uma preocupação há anos. Em 2011, 11 pessoas morreram em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang colidiu com espectadores.
Em 2019, um bombardeiro caiu em Hartford, Connecticut, matando sete pessoas. O NTSB disse então que havia investigado 21 acidentes desde 1982 envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, resultando em 23 mortes.
Mais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda