Mundo
Coreia do Norte diz que lançamentos de mísseis foram ataques simulados contra os EUA

A Coreia do Norte disse nesta segunda-feira (7) que seus recentes lançamentos de mísseis foram ataques simulados contra Coreia do Sul e Estados Unidos conforme os dois países realizam um “perigoso exercício de guerra”, enquanto a Coreia do Sul afirmou ter recuperado partes de um míssil norte-coreano perto de sua costa.
Na semana passada, a Coreia do Norte testou vários mísseis, incluindo centenas de projéteis de artilharia no mar e um possível míssil balístico intercontinental (ICBM) com falha, enquanto a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizavam exercícios aéreos de seis dias que terminaram no sábado (5).
Os militares norte-coreanos disseram que os exercícios “Vigilant Storm” foram uma “provocação aberta destinada a aumentar intencionalmente a tensão” e “um exercício de guerra perigoso de natureza altamente agressiva”.
O Exército da Coreia do Norte afirmou que realizou atividades simulando ataques a bases aéreas e aeronaves, bem como a uma grande cidade sul-coreana, para “esmagar a persistente histeria de guerra dos inimigos”.
Mais lidas
-
1fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
2Mônica Lima
Família busca por jornalista desaparecida em Maceió
-
3Luto!
Corpo de Glória Maria é cremado no Rio de Janeiro e caixão vazio é retirado de capela após velório
-
4AL-101 Sul
Braskem admite que retira areia da Praia do Francês, mas nega crime ambiental
-
5Oliveira dos Brejinhos
Corpo de filha de alagoano que estava desaparecida após acidente na BR-242 é encontrado carbonizado