Mundo

Parque da Disney na China é fechado com turistas dentro; só pode sair quem der negativo para Covid

Disneyland Shanghai teve confinamento de emergência decretado pelas autoridades

Por AFP 31/10/2022 16h57
Parque da Disney na China é fechado com turistas dentro; só pode sair quem der negativo para Covid
Imagem obtida pela agência Reuters mostra pessoas detidas dentro do complexo Disneyland Shanghai, de onde só podem sair se fizerem testes de Covid - Foto: Reuters

O parque temático Disneyland fechou suas portas nesta segunda-feira (31) em Shanghai devido a um confinamento de emergência decretado pelas autoridades chinesas. Os turistas não poderão sair do local até que tenham testado negativo para a Covid-19.

O público terá que permanecer dentro do parque temático "até que seus testes anticoronavírus, que foram realizados no local, estejam negativos", anunciaram nesta segunda-feira as autoridades em comunicado online.

Todos que visitaram o parque desde quinta-feira terão que realizar três testes consecutivos, durante a mesma quantidade de dias, e "evitar qualquer participação em atividades coletivas", destacaram as autoridades.

A Disney havia anunciado anteriormente que o parque seria "fechado temporariamente com efeito imediato de acordo com as medidas de controle da epidemia".

O parque inclui um total de 390 hectares, incluindo a Disneyland Xangai, Disneytown e Wishing Star Park.

Nesta segunda, foram registrados 2.699 casos de covid-19 na China, incluindo 10 casos assintomáticos em Xangai, segundo a Comissão Nacional de Saúde.