Mundo
Explosão em mina de carvão mata pelo menos 22 pessoas na Turquia
Ainda não se sabe a causa da explosão; cerca de 110 pessoas trabalhavam no local na hora do acidente

Uma explosão em uma mina de carvão no norte da Turquia nesta sexta-feira (14) deixou pelo menos 22 pessoas mortas, segundo as autoridades locais. Sabe-se que cerca de 110 pessoas trabalhavam no local na hora do acidente, mas ainda não se sabe quantos trabalhadores ficaram presos na mina depois da explosão.
Segundo o governo, a explosão ocorreu a cerca de 300 metros de profundidade, e por volta de 18h15 de Ancara (12h15 de Brasília). Também não se sabe ao certo qual foi a intensidade da explosão.
Imagens da televisão turca mostraram famílias dos mineiros aguardando do lado de fora da mina. Equipes de saúde e resgate se amontoavam em torno da entrada.
Alguns mineiros foram retirados e levados para ambulâncias em macas, mostraram imagens. Oito homens conseguiram deixar a mina sozinhos.
O ministro da Energia Fatih Donmez e o ministro do Interior Suleyman Soylu estavam visitando o local da explosão, disse o Ministério da Energia.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?