Mundo
Grupo faz protesto contra Bolsonaro em Londres
Presidente visitou a cidade para funeral da Rainha Elizabeth II. Parentes e amigos do jornalista Dom Phillips, assassinado em junho no Amazonas, estavam no ato. Apoiadores de Bolsonaro gritaram contra grupo.
Um grupo de manifestantes fez neste domingo (17) um protesto em Londres contra o presidente Jair Bolsonaro, que está na capital do Reino Unido para participar do funeral de Estado da rainha Elizabeth II.
Parentes e amigos do jornalista britânico Dom Phillips, que foi assassinado em junho no Vale do Javari, no Amazonas, participavam do ato.
Apoiadores do presidente brasileiro gritaram palavras de ordem contra o grupo, e a Polícia Metropolitana de Londres manteve-se entre os dois lados para evitar contato.
"[Os apoiadores de Bolsonaro] estavam muito agressivos o tempo todo, nos xingando de tudo que é nome", afirmou a organizadora do ato, a brasileira Ali Rocha, do coletivo inglês Brazil Matters.
O protesto aconteceu na porta da casa do embaixador do Brasil no Reino Unido, para onde Bolsonaro foi ao chegar à cidade.
Com faixas com dizeres como "Parem Bolsonaro pelo futuro do planeta", o grupo, que fazia manifestação pacífica, teve que ser escoltado por guardas da Polícia Metropolitana de Londres após ser cercado por apoiadores do presidente brasileiro.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




