Mundo

Grupo faz protesto contra Bolsonaro em Londres

Presidente visitou a cidade para funeral da Rainha Elizabeth II. Parentes e amigos do jornalista Dom Phillips, assassinado em junho no Amazonas, estavam no ato. Apoiadores de Bolsonaro gritaram contra grupo.

Por G1 18/09/2022 16h18
Grupo faz protesto contra Bolsonaro em Londres
Grupo protesta contra o presidente Jair Bolsonaro em Londres - Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes fez neste domingo (17) um protesto em Londres contra o presidente Jair Bolsonaro, que está na capital do Reino Unido para participar do funeral de Estado da rainha Elizabeth II.

Parentes e amigos do jornalista britânico Dom Phillips, que foi assassinado em junho no Vale do Javari, no Amazonas, participavam do ato.

Apoiadores do presidente brasileiro gritaram palavras de ordem contra o grupo, e a Polícia Metropolitana de Londres manteve-se entre os dois lados para evitar contato.

"[Os apoiadores de Bolsonaro] estavam muito agressivos o tempo todo, nos xingando de tudo que é nome", afirmou a organizadora do ato, a brasileira Ali Rocha, do coletivo inglês Brazil Matters.

O protesto aconteceu na porta da casa do embaixador do Brasil no Reino Unido, para onde Bolsonaro foi ao chegar à cidade.

Com faixas com dizeres como "Parem Bolsonaro pelo futuro do planeta", o grupo, que fazia manifestação pacífica, teve que ser escoltado por guardas da Polícia Metropolitana de Londres após ser cercado por apoiadores do presidente brasileiro.