Mundo
Brasileiro é detido após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina
Arma teria falhado na hora do tiro
Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (1°) após tentar atirar contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, em Buenos Aires. Segundo o jornal "Clarín", o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.
A arma teria falhado e a vice-presidente não foi ferida. O atentado aconteceu quando Kirchner acenava para apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta.
Segundo o jornalista Ariel Palácios, da GloboNews, o brasileiro circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada ficavam na porta do prédio onde reside a vice-presidente. Pouco antes do atentado, as pessoas ao redor perceberam a movimentação estranha.
No momento do atendo, ele levanta a mão esquerda, que está com a arma, e tenta atirar. No vídeo, é possível ver que ele chega a engatilhar a pistola, que falha. A Polícia Federal argentina, que estava cuidando da segurança de Cristina, o deteve rapidamente.
O "Clarín" também afirma que o agressor tem antecedentes criminais. Em 2021, ele se tornou réu por porte de arma ilegal no bairro de La Paternal, em Buenos Aires, onde teria endereço.
Mais lidas
-
1Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
2Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
3Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
4'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé
-
5Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol




