Mundo

Avião 'fantasma' é achado no meio de floresta pelo Google Maps

Por Extra 23/08/2022 15h35
Avião 'fantasma' é achado no meio de floresta pelo Google Maps
O Google até agora não emitiu nenhuma declaração sobre o caso. - Foto: Reprodução

Uma foto que parece mostrar um avião de passageiros caído em floresta na Austrália está intrigando usuários do Google Maps.

A imagem foi descoberta e postada pela primeira vez nas mídias sociais por Victoria Ottley, usuária do Maps com olhos de águia, e começou a ganhar força. Na imagem, o avião parece estar praticamente intacto numa clareira nas cordilheiras de Cardwell, localizadas perto da costa de Queensland, de acordo com o site "new.com.au". O registro sugere que o avião estava voando muito abaixo do esperado.

De acordo com o Australian Transport Safety Bureau, órgão de segurança nos transportes da Austrália, não há relatos de nenhum jato de passageiros desaparecido na região. De acordo com o "New York Post", o avião parece ser um Airbus A320 padrão ou um Boeing 737.

Autoridades de segurança de transporte australianas disseram que é provável que a imagem seja produto de uma falha no software do Google.

"Parece haver um fenômeno chamado imagens fantasmas e pode ser isso", disse um porta-voz do Australian Transport Safety Bureau ao "Cairns Post".


Um incidente semelhante ocorreu em 2016, quando os usuários alegaram que um avião estava no fundo do Lago Harriet (Minnesota, EUA). Mas o Google anunciou mais tarde que era uma imagem "fantasma", definida como uma fusão de várias imagens de satélite que aparecem no site, criando uma cena que não existe na realidade.