Mundo
Guerra na Ucrânia ameaça 'onda sem precedentes de fome e miséria'
09/06/2022 16h24 - Atualizado em 09/06/2022 16h40
A guerra na Ucrânia ameaça “desencadear uma onda sem precedentes de fome e miséria” em todo o mundo, disse o secretário-geral das Nações Unidas na quarta-feira (8).
“Para aqueles que estão no terreno, cada dia traz novo derramamento de sangue e sofrimento”, disse Antonio Guterres em Nova York. “E para as pessoas em todo o mundo, a guerra, juntamente com outras crises, ameaça desencadear uma onda sem precedentes de fome e miséria, deixando um caos social e econômico em seu rastro.”
A crise deste ano é sobre “falta de acesso”, disse ele. “O ano que vem pode ser por falta de comida.”
“Não se engane: nenhum país ou comunidade ficará intocado por essa crise de custo de vida”, finalizou o secretário.
Mais lidas
-
1Infarto
Padre de 29 anos é encontrado morto em quarto de hotel
-
2Mobilidade urbana
Primeiros vagões do VLT chegam a Arapiraca
-
3Mangabeiras
Atacadão inaugura quarta loja em Maceió nesta quinta-feira (27)
-
431 de agosto
Trade turístico e Fecomércio se reúnem com candidato Renan Filho para apresentar demandas e agenda do setor para Alagoas
-
5Barão do narcotráfico
La Captura: Onde está Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán hoje, em 2026





