Mundo

Cinco pessoas são baleadas em ataque a tiros em cemitério nos EUA

Por Gaúcha ZH 03/06/2022 15h28
Cinco pessoas são baleadas em ataque a tiros em cemitério nos EUA
Ataque ocorreu no cemitério de Graceland - Foto: AFP

Cinco pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (2) em mais um ataque a tiros nos Estados Unidos. Conforme as autoridades locais, um atirador abriu fogo em um cemitério em Wisconsin, no norte do país, durante o sepultamento de um homem morto pela polícia dias atrás.

"Às 14H26 foram reportados muitos disparos no cemitério de Graceland. Há vítimas, mas desconhece-se quantas neste momento. A situação ainda está ativa e está sendo investigada", informou pelo Twitter o Departamento de Polícia de Racine.

Segundo a imprensa local, cinco pessoas ficaram feridas no funeral de Da'Shontay L. King Sr, que foi morto pela polícia no fim de maio.

Os Estados Unidos estão se recuperando de três ataques a tiros ocorridos entre maio e junho: um em uma escola de ensino fundamental no Texas, que resultou na morte de 21 pessoas; outro em um supermercado do Estado de Nova York, que deixou 10 mortos; e o último em um hospital em Oklahoma, com quatro mortos.

Nove senadores americanos se reuniram esta semana para discutir uma resposta aos ataques de atiradores que causam comoção no país, com algum otimismo sobre a possibilidade de obter reformas. O objetivo é articular um projeto de lei de controle de armas modesto.