Mundo
Presidente dos Emirados Árabes Unidos morre aos 73 anos
O sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, morreu nesta 6ª feira (13.mai.2022) aos 73 anos. A informação é da agência estatal WAM. A causa da morte não foi informada. O Ministério de Assuntos Presidenciais disse que o país terá luto nacional de 40 dias, com a bandeira hasteada a meio mastro O trabalho será suspenso em todos os ministérios, departamentos e organizações federais, locais e privadas por 3 dias.
O vice-presidente e primeiro-ministro Mohammed bin Rashid al-Maktoum assume o poder interinamente até que um novo presidente seja escolhido pelo conselho federal –órgão formada pelos líderes dos 7 emirados que compõem o país.
Khalifa bin Zayed Al Nahyan nasceu em 1948 em Abu Dhabi. É o filho mais velho de Zayed bin Sultan Al Nahayan. Governava os Emirados Árabes Unidos desde novembro de 2004, quando seu pai morreu.
Antes de se tornar presidente, foi príncipe herdeiro de Abu Dhabi e chefiou o Conselho Supremo de Petróleo de Abu Dhabi.
Raramente fazia aparições públicas desde que sofreu um derrame cerebral, em 2014. Seu irmão e atual príncipe herdeiro de Abu Dhabi, o sheikh Mohammed bin Zayed, tem sido visto como o líder de fato do país.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




