Mundo

24 de abril de 2021 11:16

Marinha da Indonésia diz que não há esperanças de achar sobreviventes

A Marinha informou neste sábado (24) que encontrou destroços do submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo, o que indica que ele está afundado

↑ Foto: Alex Widojo/Anadolu Agency/Getty Images

A Marinha da Indonésia informou neste sábado (24) que encontrou destroços do submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo, o que indica que ele está afundado e não há esperança de encontrar sobreviventes, de acordo com a agência Associated Press.

Além disso, foi detectada uma mancha de óleo na área onde o submarino naufragou, o que sugere que o tanque se rompeu e que houve um problema técnico no aparelho.

Segundo as autoridades militares, o submarino pode ter afundado a cerca de 700 metros, uma profundidade maior do que ele pode suportar.

Trabalhos de resgate

O KRI Nanggala-402 perdeu contato com a Marinha indonésia na quarta-feira (21), enquanto realizava exercícios militares ao norte da ilha de Bali. O desaparecimento ocorreu após o submarino receber autorização para submergir. Desde então deixou de responder aos sinais.

As equipes de resgate já tinham avisado que as reservas de oxigênio da tripulação poderiam acabar às 15h de sexta (madrugada de sábado no horário local).

Mais de 10 helicópteros e navios de busca foram mandados para a área onde o contato foi perdido, com ajuda dos Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Malásia e Índia.

A Marinha local trabalha com a hipótese de uma queda de energia, que deixou o submarino fora de controle e impediu o lançamento de medidas emergenciais.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH