Mundo

28 de fevereiro de 2021 16:25

Crianças dos Estados Unidos poderão ser vacinadas em 2022

Atualmente, nenhuma das três vacinas autorizadas nos Estados Unidos está disponível para menores de 16 anos

↑ Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergologia e Infecções dos EUA (Foto: Patrick Semansky / Reuters)

As crianças norte-americanas menores de 12 anos provavelmente serão vacinadas no início de 2022, afirmou neste domingo (28) o imunologista Anthony Fauci, assessor da Casa Branca.

Atualmente, nenhuma das três vacinas autorizadas nos Estados Unidos (Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson) está disponível para menores de 16 anos.

Mas Fauci declarou ao canal NBC que algumas empresas já iniciaram estudos para reduzir gradualmente esta idade.

Vacina gradual

“Não queremos passar de 12 anos a seis meses de uma só vez, se começa por passar de 12 anos, depois de 9 anos a 6, de seis a dois anos”, explicou.

Com o avanço dos estudos, o imunologista – amplamente respeitado nos Estados Unidos – acredita que os menores de 12 anos serão vacinados, no prazo mais rápido, no final do ano. “E muito provavelmente, no primeiro trimestre de 2022”, afirmou.

Alívio para os pais

A vacinação infantil é um tema chave nos Estados Unidos, já que aliviaria a carga de milhões de pais cujos filhos permanecem no ensino a distância.

As situações variam muito segundo a região e a natureza das escolas (públicas, privadas, religiosas). Atualmente existe uma luta de poder entre as autoridades e os professores pela reabertura das instituições.

Os estudantes do Ensino Médio devem ser vacinados no “outono” (hemisfério norte, primavera no Brasil), disse Fauci.

Fonte: AFP

Comentários

MAIS NO TH