Mundo

7 de agosto de 2020 16:28

Avião sofre acidente na Índia e ao menos 2 pessoas podem estar mortas

Aeronave vinha de Dubai e tinha 191 pessoas a bordo

↑ Equipes de resgate procuram sobreviventes depois que um avião da Air India Express com 191 passageiros sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7) (Foto: Favas Jalla / AFP)

Pelo menos duas pessoas podem ter morrido e 35 ficaram feridas quando um avião de passageiros da Air India sofreu um acidente na cidade de Calicute, no sul do país, ao aterrissar sob forte chuva nesta sexta-feira (7), informou a polícia.

O avião da Air India Express, que vinha de Dubai, tinha 191 passageiros e tripulantes a bordo quando ultrapassou a pista, informou o Ministério da Aviação Civil em comunicado. Havia 10 crianças a bordo.

“Acreditamos que há duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio dos esforços de resgate”, disse o superintendente da polícia na área, Abdul Karim.

A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.

“De acordo com os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico”, disse o Ministério da Aviação Civil no comunicado.

Segundo a nota do ministério, não havia fogo a bordo.

Fonte: Reuters

Comentários

MAIS NO TH