Mundo

China tem 564 mortes por coronavírus e 28 mil casos confirmados

No Brasil, há 11 casos suspeitos; nenhum foi confirmado. Senado votou projeto com regras para quarentena, que segue agora para sanção presidencial.

Por G1 06/02/2020 12h03
China tem 564 mortes por coronavírus e 28 mil casos confirmados
Reprodução - Foto: Assessoria

A China tem 564 mortes por coronavírus e 28.060 casos confirmados, de acordo com o balanço do governo Chinês divulgado na mídia local nesta quinta-feira (6). Ao menos 1.100 pessoas já se recuperaram do vírus.

Confira a situação até as 10h desta quinta-feira (6):

564 mortes por coronavírus na China 1 morte nas Filipinas 28.060 casos confirmados na China Mais de 1,1 mil infectados já se recuperaram, na China Mais de 200 casos confirmados em outros 24 países No Brasil, há 9 casos suspeitos e nenhum confirmado até as 10h desta quinta (6) Dois aviões presidenciais partiram nesta nesta quarta em busca dos brasileiros na China Senado aprova regras sobre quarentena

Os senadores aprovaram o projeto de lei que define regras sobre quarentena na repatriação de brasileiros que estão na China. Agora, o texto segue para sanção presidencial

Nesta quarta-feira, dois aviões reservas da frota presidencial do Brasil partiram para buscar o grupo de brasileiros que está na região de Wuhan, que é o epicentro da epidemia.

Os repatriados brasileiros ficarão em quarentena em Anápolis (GO), e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.