Mundo

12 de outubro de 2019 16:22

Incêndios florestais no sul do estado da Califórnia queimam fora de controle

Chamas já forçaram cerca de 100 mil pessoas a evacuarem a área

↑ Bombeiros combatem o fogo alimentado por rajadas de vento na Califórnia, na sexta-feira, 11 de outubro (Foto: Gene Blevins / Reuters)

As rajadas de vento que alimentam o incêndio florestal no sul da Califórnia não mostram sinais de diminuição neste sábado (12), enquanto as chamas que já forçaram cerca de 100 mil pessoas a evacuarem a área permanecem fora de controle.

Um alerta de bandeira vermelha do perigo crítico de incêndio se espalhou durante o fim de semana, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

“O fato de os membros da comunidade prestarem atenção aos avisos de evacuação antecipada fez uma grande diferença, permitindo que os bombeiros entrem nessas comunidades e protejam as propriedades”, afirmou o vice-chefe do Corpo de Bombeiros do condado, Dave Richardson, na noite de sexta-feira (11), em Los Angeles.

Ontem à noite, o incêndio em Saddleridge, o mais forte de todos no sul da Califórnia, consumiu 3.056 hectares em algumas áreas do vale, a cerca de 32 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles, segundo os bombeiros.

Pelo menos 31 estruturas foram danificadas, ou destruídas, e apenas 19% das chamas estavam contidas.

Um homem de 50 anos morreu de ataque cardíaco enquanto lutava para salvar sua casa, afirmaram os bombeiros. Em outro incêndio, em Calimesa, cerca de 100 quilômetros a leste de Los Angeles, uma mulher de 89 anos faleceu.

Fonte: AFP e G1

Comentários

MAIS NO TH