“Aborto não é direito humano”, ressalta papa Francisco
Pontífice se reuniu com membros do Movimento pela Vida, na véspera do Dia Nacional da Vida, celebrado amanhã (3) na Itália.
Pontífice se reuniu com membros do Movimento pela Vida, na véspera do Dia Nacional da Vida, celebrado amanhã (3) na Itália.
Notícias relacionadas
O papa Francisco voltou hoje (2) a condenar o aborto, dizendo que a prática não “pode ser um direito humano”.
“Se a vida é violada em seu surgimento, o que fica já não é a recepção grata desse dom, mas sim, um cálculo frio do que temos e do que podemos dispor”, disse o pontífice em uma reunião com membros do Movimento pela Vida, na véspera do Dia Nacional da Vida, celebrado amanhã (3) na Itália.
“A vida, então, é reduzida para o bem do consumo”, criticou.
“Apagar voluntariamente a vida em seu florescimento é, em qualquer caso, uma traição à nossa vocação, assim como o pacto entre as gerações. O pacto nos permite olhar para o futuro com esperança”, exaltou. Segundo o papa, a sociedade “deve ser sempre zelosa e firme guardiã da vida, porque a vida é o futuro”.
Fonte: Notícias ao Minuto