Mundo

Edifício desaba na Rússia; ao menos 4 morreram e dezenas estão desaparecidas

Suspeita é de que uma explosão de gás tenha afetado a estrutura do edifício.

Por G1 31/12/2018 10h55
Edifício desaba na Rússia; ao menos 4 morreram e dezenas estão desaparecidas
Reprodução - Foto: Assessoria

Ao menos quatro pessoas morreram e pelo menos 79 estão desaparecidas após um prédio de nove andares desabar parcialmente na cidade de Magnitogorsk, em Chelyabinsk, na Rússia.

A suspeita é que uma explosão de gás, ocorrida por volta das 6h desta segunda (31) – ou 23h de Brasília – tenha afetado a estrutura do edifício.

De acordo com o ministro de Situações de Emergência Yevgeny Zinichev, quatro pessoas foram resgatadas com vida – entre elas, uma criança.

Ao todo, vivem no local mais de mil pessoas. Ainda não há informações sobre quantas estavam no prédio no momento em que sete dos nove andares ruíram.

As vítimas "podem estar sob os escombros, em casas de parentes ou em férias", disse Oleg Klimov, vice-governador de Chelyabinsk, a repórteres.

O desabamento ocorreu em um horário em que muitas pessoas estavam dormindo e o número de vítimas ainda pode aumentar.

O presidente Vladimir Putin ordenou que a ministra da Saúde da Rússia Veronika Skvortsova, e o ministro para Situações de Emergência, Yevgeny Zinichev, viajassem para Magnitogorsk para coordenar as operações de assistência.

Explosão na Rússia faz com que parte de prédio desabe e deixe mortos e feridos. — Foto: HO / Russian Emergency Situations Ministry / AFP

Prédio desaba parcialmente na Rússia. Suspeita é que uma explosão de gás tenha afetado a estrutura do edifício. — Foto: HO / Russian Emergency Situations Ministry / AFP