Mundo
Canadá começa a multar por uso de maconha dentro do carro
Primeira infração aconteceu apenas 1 hora após liberação do uso recreativo da droga no país. Consumo em veículos é proibido e descumprimento custa R$ 1,9 mil.

Apesar de o Canadá ter legalizado o uso recreativo de maconha, na última quarta-feira (17), o consumo da droga dentro de veículos é proibido e dá multa. A primeira infração foi registrada apenas 1 hora depois das novas regras entrarem em vigor.
Não está claro se a pessoa multada estava dirigindo ou apenas fumando maconha dentro do carro, mas ambos os casos são enquadrados como infração.
Na Província de Manitoba, onde está Winnipeg, a lei prevê multa de 672 dólares canadenses, cerca de R$ 1,9 mil, para quem consumir de maconha dentro de veículos em trânsito.
Homem fuma maconha em Quebec, no Canadá, na quarta-feira (17), após início da liberação da droga no país — Foto: Christinne Muschi/Reuters
Em entrevista à rede "CBC", o inspetor de polícia, Gord Spado, explicou que, antes da legalização do uso recreativo, não havia multas para este tipo de conduta porque o consumo da maconha, em, qualquer circunstância, era um crime e não apenas uma infração.
Comparação com álcoolA organização Mothers Against Drunk Driving (MADD) se associou ao Uber e à produtora de maconha Tweed em uma campanha contra a direção sob os efeitos da cannabis. O objetivo é mostrar os perigos de dirigir após o consumo da droga.
Na publicação feita pela polícia de Winnipeg no Twitter, a autoridade compara o uso da maconha ao do álcool.
"Assim como o álcool, consumir cannabis é legal - e como o álccol, consumir em seu veículo não é (legal)", disse a polícia.Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL