Mundo

Quem é o atirador que matou duas pessoas durante torneio de videogame

David Katz, de 24 anos, morava em Baltimore, no estado de Maryland. Em 2017, ele venceu outro campeonato do mesmo videogame.

Por G1 27/08/2018 14h01
Quem é o atirador que matou duas pessoas durante torneio de videogame
Reprodução - Foto: Assessoria

A polícia identificou David Katz, de 24 anos, como o atirador que matou duas pessoas e feriu outras 11 neste domingo (26) durante um torneio de videogames em um centro comercial em Jacksonville, na Flórida. Após o ataque, ele se matou.

Katz era um dos jogadores do torneio "Madden NFL 19", de futebol americano.

A imprensa diz que Katz ficou furioso porque perdeu para outros competidores. A polícia não confirma que essa tenha sido a motivação do crime e diz que está investigando.

O atirador morava em Baltimore, no estado de Maryland, onde sua casa foi investigada pelo FBI. Segundo a polícia, ele usou pelo menos uma pistola no ataque.

Katz tinha sido o campeão desse torneio em 2017, segundo disseram vários jogadores à rede CNN.

Em fevereiro daquele ano, o time de futebol americano Buffalos Bills tuitou uma foto de Katz depois que ele venceu um outro campeonato da mesma franquia do videogame.

“Parabéns ao David Katz, o vencedor do campeonato Madden 17 Bills!”, diz o tuíte.

O ataque

O ataque ocorreu durante uma etapa eliminatória regional do torneio online, dentro de um restaurante Chicago Pizza, segundo o site do estabelecimento.

O torneio estava sendo transmitido ao vivo por mídia sociais quando tiros começaram a ser ouvidos. Em um vídeo aparentemente captado como parte de uma transmissão em streaming do site Twitch, vários disparos de arma de fogo podem ser ouvidos ao fundo, antes de a conexão cair.