Mundo

20 de julho de 2018 21:52

Israel ataca Faixa de Gaza em retaliação a tiros do Hamas

Moradores de Sdot Negev, ao sul de Israel, foram advertidos a permanecer perto de abrigos; pelo menos quatro combatentes do Hamas foram mortos

↑ Aviões israelenses atingiram alvos na Faixa de Gaza (Foto: Reprodução)

Moradores de Sdot Negev, ao sul de Israel, foram advertidos a permanecer perto de abrigos e áreas protegidas após ataques aéreos perpetrados pela Força Aérea israelense nesta sexta-feira (20). As informações são do jornal The Jerusalem Post.

Quatro membros das brigadas de combate do Hamas teriam morrido na ação, segundo o jornal Haaretz. O portal YNetNews relata que outras 120 pessoas ficaram feridas.

Os disparos da Força Aérea de Israel atingiram alvos terroristas em toda a faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, em resposta a disparos feitos pelo grupo extremista contra as tropas israelenses durante protestos ao longo da fronteira.

Segundo relatos, um soldado israelense teria sido morto por um atirador de elite do Hamas. Forças de segurança informaram que foram disparados três foguetes na direção do lado israelense da fronteira. Dois deles foram interceptados pelas defesas antiaéreas.

O contra-ataque israelense envolveu tanques e aviões de combate. Tropas de solo estão de prontidão mas não foram mobilizadas. Oito postos de combate do Hamas foram atingidos na ação.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH