Mundo

14 de julho de 2018 16:50

Em vídeo, meninos da Tailândia agradecem pelo resgate; assista

Adolescentes com idades entre 11 e 16 anos, membros de um time de futebol, e seu técnico de 25 anos, adentraram a gruta no último dia 23 de junho

↑ Resgate terminou no dia 10 de julho deste ano (Foto: Reprodução)

Os 12 meninos e o técnico resgatados da caverna inundada de Tham Luang na Tailândia agradeceram pelo resgate em vídeo gravado na sexta-feira (13). O vídeo foi divulgado pelo jornal local Khaosod.

Eles estão internados no hospital Chiang Rai Prachanukroh, onde devem permanecer por pelo menos uma semana na unidade de terapia intensiva.

Os meninos agradeceram à equipe de resgate e também ao apoio que receberam de pessoas de todo mundo. Alguns dos meninos também comentaram que estão melhorando.

A maior parte dos meninos faz os agradecimentos em tailândes. Apenas um deles, Adul Samon, falou em inglês. Ele foi o responsável por conversar com os mergulhadores durante o resgate.

Caverna inundada

Os adolescentes com idades entre 11 e 16 anos, membros de um time de futebol, e seu técnico de 25 anos, adentraram a gruta no último dia 23 de junho. Por causa das fortes chuvas que atingem a região nesta época do ano, a caverna foi inundada, impedindo a saída do grupo. Eles foram encontrados pelas equipes de resgate no último dia 2 de julho.

São necessárias pelo menos 11 horas para completar o trajeto de ida e volta entre a entrada de Tham Luang e o ponto onde os adolescentes e seu técnico de futebol estavam abrigados.

Inicialmente, os oficiais consideravam que os meninos teriam de aprender a mergulhar ou esperar meses até que as cheias retrocedessem. Mas a morte de um mergulhador da Marinha por falta de ar na sexta-feira (6) acabou por evidenciar os riscos da operação de resgate e acelerar a busca por soluções para a retirada dos jovens.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH