Mundo

5 de julho de 2018 17:51

No México, explosão em oficinas de fogos de artifício deixa 19 mortos

Bombeiros e policiais estão entre as vítimas, afirma a imprensa local

↑ Explosão em fábrica de fogos de artifício no México levantou coluna de fumaça (Foto: David Villanueva via Reuters)

O governo local confirmou 19 pessoas mortas em duas explosões de oficinas de fogos de artifício no município de Tultepec, perto da capital do México, nesta quinta-feira (5). O número foi atualizado pelo coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente. Entre os mortos, estão bombeiros e policiais, afirma o jornal “Milenio”.

Ao menos 40 pessoas ficaram feridas com a explosão. Elas foram transferidos para um hospital especializado em Zumpango, informa o diário “El Excelsior”.

foto 1

Equipes de resgate socorrem vítima de explosão em oficina de fogos de artifício no México (Foto: Reuters / Daniel Becerril)

O atual presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, enviou condolências às famílias das vítimas e disse, pelo Twitter, que deseja “rápida recuperação aos feridos”.

foto 2

Soldado vigia área isolada onde houve explosão em oficina de fogos de artifícios no México (Foto: Daniel Becerril / Reuters)

Explosões recorrentes

Ainda de acordo com a imprensa local, esta é a segunda explosão em oficina de fogos de artifício na cidade em apenas 10 dias. Acidentes do tipo também ocorreram em 2016 e 2017, quando, somados os dois casos, mais de 40 pessoas morreram.

Tultepec abriga fábricas de fogos de artifício e sedia, anualmente, o Festival Nacional de Pirotecnia.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH