Mundo

Taxista avança veículo sobre pedestres no centro de Moscou

Oito pessoas ficaram feridas, segundo os serviços de emergência; motorista perdeu o controle do veículo e disse que não agiu de propósito.

Por G1 16/06/2018 20h45
Taxista avança veículo sobre pedestres no centro de Moscou
Reprodução - Foto: Assessoria
Um taxista avançou com o veículo sobre pedestres na região central de Moscou neste sábado (16) perto da Praça Vermelha, em Moscou, que estava repleta de torcedores estrangeiros que estão na Rússia por ocasião da Copa do Mundo. Oito pessoas ficaram feridas, mas sem machucados graves.

As autoridades de trânsito de Moscou disseram que o taxista, de 28 anos, tem habilitação do Quirguistão. Ele foi detido após tentar fugir entre a multidão.

A polícia de Moscou informou que o motorista de táxi perdeu o controle do veículo e que não avançou com o carro de propósito. As autoridades investigam se ele estava alcoolizado.

A causa "do acidente foi a perda de controle do carro. O motorista foi detido e levado a uma delegacia", acrescentou o ministério do Interior russo em um comunicado.

O Centro de Organização do Trânsito Rodoviário do Governo de Moscou publicou no Twitter a foto de táxi ao lado de sinal de trânsito.

Copa do Mundo

Algumas das pessoas atingidas estavam usando as cores da seleção mexicana, disse uma testemunha. O México realiza sua primeira partida no mundial contra a Alemanha neste domingo no estádio Lujniki, que fica em Moscou.

A capital russa foi o palco de uma das quatro partidas da Copa do Mundo realizadas neste sábado (16). Mais cedo, Argentina e Islândia empataram em 1 x 1 no estádio do Spartak.