Mundo

15 de março de 2018 16:29

Rainha Elizabeth II autoriza casamento entre príncipe Harry e Meghan Markle

Harry está incluído em um grupo de membros da realeza que precisa da permissão da monarca para se casar

↑ O fato de Meghan ser negra vem gerando reações racistas desde que seu relacionamento com Harry veio a público no ano ano passado (Foto: Reuters / Toby Melville)

A Rainha Elizabeth II deu seu consentimento formal para o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle.

A monarca emitiu uma declaração na qual consta que concorda “com um contrato de matrimônio entre meu querido e amado neto príncipe Henry Charles Albert David de Wales e Rachel Meghan Markle”, referindo-se ao neto por seu nome de batismo.

O príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, e a atriz americana vão se casar no dia 19 de maio no Castelo de Windsor.

Junto com a declaração, divulgada nesta quinta-feira (15), a rainha assinou também um Instrumento de Consentimento, uma notificação formal de aprovação, transcrita em caligrafia e emitida sob o Grande Selo do Reino.

Harry está incluído em um grupo de membros da realeza que precisa da permissão da monarca para se casar. Caso o faça sem autorização, ele corre o risco de ter seus descendentes desqualificados à sucessão à coroa.

Fonte: AP e G1

Comentários

MAIS NO TH