Mundo
Países querem aumentar pressão sobre Coreia do Norte
Kim Jong Un tem se recusado a desistir do programa para desenvolver mísseis nucleares
“Devemos aumentar os custos do comportamento do regime até o ponto que a Coreia do Norte venha para negociações confiáveis”, disse o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, durante o encontro do qual era um dos anfitriões.
Kim Jong Un, líder norte-coreano, tem se recusado a desistir do programa para desenvolver mísseis nucleares capazes de atingir os Estados Unidos, apesar das cada vez mais rigorosas sanções das Nações Unidas, aumentando temores relacionados a um novo conflito na península coreana.
O ministro do Exterior do Japão, Taro Kono, declarou que o mundo não pode ser ingênuo em relação à “iniciativa simpática” dos norte-coreanos, que participaram de conversas com os sul-coreanos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, programados para o mês que vem em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
“Não é o momento para aliviar a pressão ou para recompensar a Coreia do Norte”, disse ele. “O fato de que a Coreia do Norte está participando de um diálogo pode ser interpretado como prova de que as sanções estão funcionando.”
Tillerson afirmou que a Coreia do Norte não pode causar desavença entre aliados e reiterou a rejeição de Washington para proposta russa e chinesa para que os EUA e a Coreia do Sul suspendam exercícios militares em troca da suspensão do programa de armas norte-coreano.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção