Mundo

Donald Trump diz que ganharia de Oprah Winfrey em disputa presidencial

Discurso de Oprah no Globo de Ouro gerou especulações de que ela teria ambições à Casa Branca

Por AFP e G1 09/01/2018 17h49
Donald Trump diz que ganharia de Oprah Winfrey em disputa presidencial
Reprodução - Foto: Assessoria

Donald Trump comentou nesta terça-feira (9) na Casa Branca as especulações sobre a potencial candidatura à Casa Branca da apresentadora Oprah Winfrey em 2020, dizendo que venceria dela e que, apesar de gostar dela, provavelmente a apresentadora não vá concorrer.

"Sim, eu ganharia de Oprah. (Competir contra) Oprah seria muito divertido", disse Trump a jornalistas antes de um encontro com congressistas na Casa Branca.

"A conheço muito bem. Fui a um dos seus programas. Ela teve Donald Trump (como convidado)", afirmou.

"Gosto de Oprah, mas não acredito que ela se concorrerá", completou Trump.

O discurso entusiasmado de Winfrey na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, no último domingo, gerou especulações de que o bilionária rainha do talk-show teria ambições à Casa Branca.

Mais cedo, um porta-voz da Casa Branca disse que Trump enfrentaria Oprah Winfrey com prazer como adversária na corrida presidencial de 2020.

Apresentadora Oprah Winfrey faz um discurso ressaltando conquistas das mulheres após aceitar o prêmio Cecil B. Demille na noite da 75ª edição do Globo de Ouro, em Beverly Hills, Califórnia (Foto: Paul Drinkwater / Reuters)

Alguns democratas - ainda se recuperando do choque pela vitória de Trump em 2016 - abraçaram a ideia de ter sua própria celebridade na presidência.

No entanto, não há indícios de que Oprah, aos 63 anos, queira assumir o mais alto cargo dos Estados Unidos.

"Eu não acho que à essa altura ela realmente esteja considerando isso", disse a melhor amiga Gayle King, que também é uma personalidade da TV americana.