Mundo

Cantora Lorde cancela show em Israel após mensagens de protesto

Ela se apresentaria em Tel Aviv em 5 de junho de 2018

Por G1 24/12/2017 18h43
Cantora Lorde cancela show em Israel após mensagens de protesto
Reprodução - Foto: Assessoria

A cantora Lorde cancelou neste domingo (24) um show que tinha marcado em Israel em 5 de junho de 2018. Segundo o jornal "Jerusalem Post", a neozelandesa recebeu protestos contra a apresentação.

Em nota, Lorde confirmou a decisão. "Recebi um número enorme de mensagens e cartas e tive muitas conversas com pessoas com diversos pontos de vista, e acho que a decisão correta neste momento é cancelar o show", afirmou.

"Me orgulho de ser uma jovem cidadã bem informada, e eu tinha lido muito e buscado muitas opiniões antes de marcar um show em Tel Aviv, mas não sou tão orgulhosa para admitir que não fiz a escolha certa neste caso."

Na última quarta-feira (20), ela respondeu a um texto publicado por um site da Nova Zelândia que pedia para que ela boicotasse Israel.

"Uma performance em Israel manda a mensagem errada. Tocar em Tel Aviv pode ser visto como um apoio à políticas do governo israelense, mesmo que você não faça qualquer comentário político da situação", diziam as autoras, Nadia Abu-Shanab e Justine Sachs.

"Recebido! Tenho falado com muitas pessoas sobre isso e estou considerando todas as opções. Obrigado por me educar e eu estou aprendendo o tempo inteiro também", escreveu a cantora em sua conta no Twitter.