Mundo

Pânico toma conta de Londres após relatos não confirmados de tiros

Polícia de transportes disse ter recebido relato de que mulher sofreu ferimentos leves na confusão

Por Reuters 24/11/2017 22h35
Pânico toma conta de Londres após relatos não confirmados de tiros
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma multidão que fazia compras de Natal entrou em pânico na Oxford Street, em Londres, na noite de sexta-feira, quando policiais armados correram para responder a relatos de tiros que teriam sido disparados no local, mas a polícia disse que não encontrou evidências de tiros ou vítimas.

A Oxford Street, com suas fachadas festivas e luzes, estava repleta de compradores aproveitando a Black Friday quando o incidente aconteceu, pouco depois do anoitecer (horário local).

A Polícia Metropolitana de Londres informou em um comunicado que não encontrou provas de tiros, vítimas ou qualquer suspeito, e que o incidente, que durou pouco mais de uma hora, estava encerrado.

“Dada a natureza da informação recebida, a polícia de Londres respondeu em linha com a nossa operação existente como se o incidente estivesse relacionado ao terrorismo, incluindo a utilização de oficiais armados”, disse em um comunicado.

Uma testemunha da Reuters afirmou que os compradores em pânico fugiram das estações de metrô Oxford Street e Oxford Circus.

A testemunha viu uma senhora idosa e um homem carregando seu filho derrubados em meio ao tumulto. “Havia pessoas correndo em todas as direções. Eu não sabia para onde correr”, declarou a testemunha.

A polícia britânica de transportes disse ter recebido um relato de que uma mulher sofreu ferimentos leves na confusão.

O operador de transporte da capital, Transport for London, informou que as estações de metrô Oxford Circus e Bond Street, que haviam sido fechadas brevemente devido ao incidente, reabriram mais tarde.