Mundo

Tiroteio deixa ao menos 27 mortos e vários feridos no Texas

Homem abriu fogo dentro de igreja, durante cerimônia religiosa

Por Fonte: R7 com agências 05/11/2017 18h51
Tiroteio deixa ao menos 27 mortos e vários feridos no Texas
Reprodução - Foto: Assessoria

Ao menos 27 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um homem invadir uma igreja e abrir fogo em Sutherland Springs, pequena cidade do Texas, a 65 km de San Antonio, nos Estados Unidos.

O número de vítimas foi informado pelo oficial de polícia Albert Gamez Jr., em entrevista à emissora CBS News.

— As informações ainda são preliminares, mas o que sei agora, o que está sendo informado é que são 27 mortos e de 20 a 25 feridos.

O atirador morreu após uma perseguição policial que no condado vizinho de Guadalupe, segundo o porta-voz do escritório do xerife local, Robert Murphy. Os policiais ainda não sabem se o atirador foi morto pela polícia ou se suicidou durante a perseguição.

O ataque aconteceu por volta das 11h30 (15h30 no horário de Brasília), na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, cidade que tem pouco menos de mil habitantes.

Segundo informações da rede norte-americana NBC News, uma testemunha que estava em um posto de gasolina próximo ao local disse ter ouvido dezenas de disparos.

"Nós ouvimos disparos de semiautomática, estávamos a cerca de 45 metros da igreja. Essa é uma comunidade pequena, então todos estavam curiosos para saber o que estava acontecendo", declarou a testemunha Carrie Matula.

Vítimas do tiroteio foram encaminhadas ao Connally Memorial Medical Center, hospital em Floresville, a 24 km de Sutherland Springs. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

No início da noite, policiais iniciaram uma busca por explosivos e armas na casa do suspeito de ser o atirador. As autoridades não revelaram onde fica a casa, mas confirmaram ao jornal Houston Chronicle uma operação com cães farejadores.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no início da noite que monitora a situação do mortos e feridos. "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs, no Texas. O FBI e as autoridades judiciais estão no local. Estou monitorando a situação do Japão", declarou em seu perfil no Twitter.

O governador do Texas Greg Abbott fez uma declaração sobre o tiroteio. "Enquanto os detalhes desse ato horrível ainda estão sob investigação, Cecilia e eu queremos enviar nossas mais sinceras orações a todos aqueles que foram afetados por este ato maligno. Eu quero agradecer às autoridades por sua resposta e pedir que todos os texanos rezem pela comunidade de Sutherland Springs durante esse período de luto e perda".